Petição para o Dia Nacional do Transplante

19 de julho de 2010


Já no ano passado tínhamos falado nisto aqui e aqui. Em 2009, ao passar o 40º aniversário do primeiro transplante realizado em Portugal, a Sociedade Portuguesa de Transplantação lançou uma petição destinada à institucionalização do Dia do Transplante. O objectivo é recolher 4000 assinaturas e entregar a petição na Assembleia da República.

No entanto, ninguém sabia onde e como se podia assinar esta petição e, aparentemente, o projecto ficou parado durante este ano.

No entanto, ao aproximar-se a comemoração de mais um aniversário do primeiro transplante em Portugal, a Sociedade Portuguesa de Transplantação tomou a iniciativa de tornar online esta petição, de forma a chegar a mais pessoas.

Assim, o link onde devem clicar para assinar a petição é: http://www.spt.pt/peticao/

Para além da divulgação da petição, este ano as comemorações reunem amanhã na Feira Internacional de Lisboa (FIL), profissionais de saúde, doentes transplantados, familiares e amigos. Para a tarde, o Grupo Desportivo dos Doentes Transplantados preparou um programa de actividades lúdicas que vão promover o convívio e demonstrar a possibilidade de retomar uma vida normal depois do transplante.

Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/realizaram-se-mais-de-mil-transplantes-em-2009

Mais informação: http://www.jasfarma.pt/noticia.php?id=2112

(e obrigado à Sofia S. pelo artigo!)

0 comentários: