Colaboração em Trabalho

15 de julho de 2010

Recebemos o seguinte pedido de colaboração da Magda Teles:

Olá!

O meu nome é Magda Teles e estou a concluir a minha pós graduação em técnicas e metodologias expressivas. Escolhi, como tema do meu trabalho " A humanização do espaço de saúde em centro/clínica/unidade de diálise".

Este tema foi escolhido por um motivo especial. A minha mãe, recentemente falecida, depois de uma série de complicações inerentes à condição de transplantada, foi sempre uma pessoa super bem-disposta, nos bons e maus momentos e foi ela que nos ensinou a ver a vida pelo lado positivo mesmo quando a esperança era pouca...

Queria realizar este trabalho, não por ela, mas pelas pessoas que ainda cá estão…queria desenvolver um projecto no que diz respeito aos doentes que realizam hemodiálise. Este projecto consiste em fazer dinâmicas de grupo com os enfermeiros de centros de diálise para saberem como lidar com os doentes e levá-los a entender que ser "ser humano" é muito mais importante que se restringir apenas ao profissionalismo.

Gostaria, se pudessem, de testemunhos de pessoas que realizam hemodiálise ou de técnicos que trabalham nesta área. Gostaria que partilhassem comigo as necessidades... de cada doente nos centros e como é que os enfermeiros podem minimizar ou ajudar a melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

Com todo o carinho,

Magda Teles
Por isso lançamos o repto aos nossos amigos em hemodiálise ou aos profissionais que trabalhem nessa área. Para mais informações, podem contactar a Magda directamente (magdabteles@hotmail.com), ou então o Criança & Rim, através do criancaerim@gmail.com.

0 comentários: