Hoje Conheça Melhor... Marta Salreta!
2 de março de 2010
Hoje vamos conhecer melhor a Marta Salreta, que também chegou ao Criança & Rim através da sua profissão!
Idade: 20 anos
Profissão: Trabalho como colaboradora, numa empresa
Localidade: Cacém - Sintra
Relação com a doença renal: Fui Auxiliar de Acção Médica, cerca de 5 meses, na Unidade Pediátrica de Nefrologia, do Hospital de Santa Maria em Lisboa. O contacto pessoal e físico com crianças aonde diagnosticaram esta mesma doença (algumas ainda com poucos dias ou meses de vida).
Breve história: Não tenho um problema renal, mas o contacto com estas crianças foi uma mais-valia para mim, ajudou-me a conhecer esta mesma doença e crescer como pessoa e ser humano. Tentei ao máximo apoiar estas crianças a sentirem-se mais em "casa", ao realizar certas actividades com as mesmas e dar-lhes o máximo de carinho possível, muitas destas chamavam-nos "Tias" por afecto.
Como chegou ao Criança & Rim: Existiam sempre muitos cartazes ligados com apoios e associações para os pais e as crianças. O Criança & Rim estava sempre nos cartazes espalhados pela Unidade Hospitalar e Pediátrica da Nefrologia.
Porque continua a visitar o Criança & Rim / O que já aprendeu com o Criança & Rim: Porque tenho sempre interesse neste assunto, esta minha experiência deu-me vontade de aprender mais sobre a doença e como apoiar estas crianças e famílias que tanto precisam.
O que falta ao Criança & Rim: Não serei a melhor pessoa para responder, pois já não tenho muito contacto com a unidade hospitalar, mas penso que tudo o que possam fazer para dar o maior apoio a estas crianças / famílias será sempre melhor.
Conselho para os outros amigos do Criança & Rim: Ajudem sempre, pois não sabemos a quem pode acontecer, familiares, amigos, conhecidos, qualquer um pode ter esta doença. Se isso acontecer não pensem que a vida acabou, pois esta terá sempre uma solução, poderá demorar, mas esta irá ter consigo um dia. Com as palavras mais sinceras, e desejo a maior felicidade para todos, cheia de saúde e alegria.
0 comentários:
Enviar um comentário