Portugal é o 3º país desenvolvido com mais doentes renais

1 de março de 2010

Portugal tem uma das taxas mais elevadas de doentes renais no mundo desenvolvido, com mais de 16 mil doentes em diálise e 600 transplantados em 2009, sendo apenas ultrapassado pelo Japão e Estados Unidos, segundo dados da Sociedade Portuguesa de Nefrologia (SPN).


Estes dados foram divulgados no «Encontro Renal», que decorreu na passada semana, e são baseados do registo da SPN, que inquiriu as 112 Unidades de Hemodiálise em actividade em 2009, 25 Unidades de Diálise Peritoneal e nove unidades de Transplantação Renal.

Segundo o estudo, encontravam-se em tratamento substitutivo renal, no ano passado, 16 011 doentes, dos quais 2548 iniciaram o tratamento nesse ano.

Fonte: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=62&id_news=437500

1 comentários:

josiane stelter disse...

Josiane stelter disse...
Oi,gostaria q vcs me falassem sobre "DOENÇA RENAL POLICISTICA BILATERAL ACOMPANHADA DE OLIGODRAMNIO SEVERO"esse e meu caso estou com 35 semanas e mesmo indo ao medico me sinto desinformada,gostaria de saber se corro algum risco e se realmente meu bebe nao tera nenhuma chance..
Desde ja agradeço..

31/03/10 04:44