Pode ajudar?

20 de dezembro de 2007

Numa época propícia a ajudar os outros, resolvemos divulgar mais um pedido de ajuda, desta vez da Cercitop.

A Cercitop é uma instituição de solidariedade social sem fins lucrativos com 8 anos de existência e encontra-se implementada no Concelho de Sintra. Actualmente atende um total aproximado de 370 utentes em diversas valências que vão desde o acompanhamento de crianças com necessidades ao nível do seu desenvolvimento global passando pelo apoio à população jovem e adulta com deficiência mental, motora e sensorial em diversos centros e ainda o apoio a idosos no seu domicílio.

O trabalho que desenvolve tem sido reconhecido pelas diversas entidades oficiais com que trabalha, bem como por instituições congéneres e pela população em geral, destacando a atribuição da medalha de ouro de mérito municipal pela Câmara Municipal de Sintra.

De entre diversos projectos que a CERCITOP tem para desenvolver, aquele que necessita de uma concretização mais urgente, é a construção de um Lar para 20 jovens e adultos com deficiência mental, dada a falta de equipamentos deste género, quer ao nível do concelho, quer ao nível do país.

Para tal, necessitam neste momento de apoio financeiro (que poderá ser dedutível de acordo com a lei do Mecenato no IRS e IRC) para ajudar à sua construção e/ou de apoio ao nível de equipamentos para apetrechar este e outros espaços que a instituição pretende abrir.

Quem estiver interessado, pode visitar a instituição para poder observar de perto o trabalho que desenvolve, o qual poderá ser visto de forma mais sucinta através do sítio na Internet em http://www.cercitop.org/.

0 comentários: