Reportagem RTP

15 de setembro de 2007

Hoje, a propósito de um contacto estabelecido pelo Criança & Rim, passou na RTP uma reportagem sobre a descomparticipação de alguns medicamentos pediátricos, tomados por muitas das crianças com doença renal. Esta reportagem consistiu, entre outros aspectos, numa entrevista realizada à Prof. Helena Jardim, bem como a uma mãe do nosso Fórum, a Célia Costa.

A reportagem pode ser vista AQUI. Começa no minuto 13:57 (cá em baixo devem arrastar a barrinha verde).

Parabéns aos intervenientes e obrigada por nos ajudarem a divulgar esta questão que preocupa as famílias das crianças com doenças renais!

2 comentários:

Helena Jardim disse...

Bem...sempre foi mais que os prometidos 2 minutos...

Todavia é pena que se diz tanta coisa e tão mais importante do que o que passaram...e depois a parte das farmacias foi muito confusa (pelo menos eu acho...parece que o problema é das farmacias e não é, claro)
Mostraram o blogue, o que foi muito bom, é um exemplo para os outros pais.

Esperemos que o efeito desta noticia seja benefico a curto prazo, eu creio que sim
Parabens às grandes responsaveis pela iniciativa e muito obrigada a Celia por ajudar.

Marta Campos disse...

Eu, pessoalmente, achei que a reportagem estava muito bem feita. Foi apresentada relativamente cedo no alinhamento do telejornal, até teve direito a destaque mais longa do que se pensava.

A jornalista teve o cuidado de fazer alguma investigação e falar com várias partes e penso que o todo resultou muito bem. Não é que eu tenha muita experiência com a comunicação social, mas para mim esta foi a que resultou melhor!

Quanto ao blog, é verdade que passou muito rápido, mas também é verdade que o nosso número de visitas aumentou ontem, sobretudo tendo em consideração que era um sábado!

Mais uma vez, obrigada aos intervenientes, por nos ajudarem a revelar esta situação!