Hoje Conheça Melhor... Filipe Melo!

14 de dezembro de 2010

Hoje vamos conhecer o Filipe Melo, que já é transplantado há 16 anos!!

Nome: Filipe Melo
Idade: 39 anos
Profissão: Vendedor de calçado
Localidade: São João da Madeira
Relação com a doença renal: Próprio
Breve história sobre a "sua" doença renal: Em criança, 9 anos, fui operado a uma artéria renal, andei bem até a altura que fui a minha inspecção militar, detectaram-me anomalias e fui dado como inapto. Depois disto, fui seguido no Hospital Monte da Virgem, onde o prognóstico foi que os meus rins estavam lentamente a atrofiar e a deixar de funcionar correctamente.

Com 20 anos, fui preparado para o que estava para vir, o total desconhecido... Passado ano e meio comecei a fazer diálise na Clínica de São João Madeira, um abalo muito grande na minha vida, com momentos de frustração e desespero, somente atenuados com o apoio de uma família extraordinária e de um grupo de amigos que nunca me abandonaram. Fiz diálise durante 9 meses.

Dia 15/10/94, chegou o grande dia na minha segunda vida, FUI TRANSPLANTADO, e até hoje tenho andado bem, sendo seguido de 3 em 3 meses no Hospital Santo António. Já la vão 16 anos.

Como chegou ao Criança & Rim: Descobri-vos no Facebook.

Conselho para os outros amigos do Criança & Rim: Gozem a vida dia a dia, sem excessos, sempre com pensamentos positivos, porque depois da tempestade vem sempre a bonança.

0 comentários: