Hoje Conheça Melhor... Carla Couto!

6 de julho de 2010

A história da Carla Couto com as doenças renais é dupla! Tanto ela como o seu filho Rodrigo já têm alguma coisa para contar a este respeito! Também tivemos o privilégio de os conhecer no nosso último encontro, no Piquenique no Norte.

Idade: 41

Profissão: Educadora de Infância

Localidade: Gondomar

Relação com a doença renal: Eu (nefrectomia do rim esquerdo em 1994) e o meu filho Rodrigo com 8 meses e o bacinete com 12mm de dilatação.

Breve história: A minha história é simples, felizmente. Foi-me detectada hidronefrose no rim esquerdo e, após vários exames, a opção foi pela nefrectomia. Até hoje o outro rim tem desempenhado bem a sua função :)


O Rodrigo ainda está na fase de realização de exames para se saber a causa da dilatação e só a partir daí saberemos o que será necessário fazer. Até hoje não teve nenhuma infecção urinária, o que me deixa um pouco mais descansada e com fé que a situação seja de fácil resolução.

Como chegou ao Criança & Rim: Quando pesquisava na internet casos idênticos ao do meu filho.

Porque continua a visitar o Criança & Rim: Porque sou muito sensível às doenças renais devido à minha nefrectomia e, mais recentemente, pela situação do meu filho. Gosto de estar a par das novas conquistas que se vão fazendo na resolução das várias doenças renais, acalentando a esperança de no futuro não vir a necessitar de diálise nem de transplante.

O que já aprendeu com o Criança & Rim: Muitas coisas novas sobre as doenças renais e a força transmitida pelos relatos de pessoas que lidam diariamente com a doença renal e conseguem ter muita fé e esperança.

Conselho para os outros amigos do Criança & Rim: Muita força, fé e esperança. Com o apoio de todos, será com certeza mais fácil lidar com as dificuldades!

0 comentários: