Hoje Conheça Melhor... Susana Taipa Guerra!

20 de abril de 2010

Hoje vamos conhecer a Susana Taipa Guerra, mãe de 3 filhos, e com um Manel especial... A Susana foi responsável pela realização da reportagem do Dia Mundial do Rim, onde se falou do Criança & Rim, com participação do Gonçalo e da Vanda Ferreira, bem como da Prof. Helena Jardim.

Idade: 37

Profissão: Jornalista da RTP

Localidade: Vila Nova de Gaia

Relação com a doença renal: Mãe do Manel

Breve história: O meu filho mais novo, Manuel de catorze meses, nasceu com duplicação de ureteres no rim direito e formação diverticular na bexiga. A parte superior do rim é completamente anormal, o pielão, etc... Tem uma hidronefrose marcada e, apesar de de estar a fazer profilaxia desde o dia em que nasceu, já fez uma pielonefrite... Qualquer febre é preocupante, pois lá temos que fazer as análises à urina e rezar para que seja uma virose qualquer. Vai ser operado no Hospital de S. João pelo Dr. Mariz e tem como "anjo" a querida Prof. Helena Jardim.

Como chegou ao Criança & Rim: Ainda grávida soube que o Manel tinha pelo menos uma dilatação no rim. Por defeito, pus-me a investigar. E Voilá!!!

Porque continua a visitar o Criança & Rim: Pela partilha.... Qualquer dos vossos filhos é também um bocadinho meu. E torço pelo sucesso de todos.

O que já aprendeu com o Criança & Rim: Que não estamos sozinhos.

O que falta ao Criança & Rim: Sair da comunidade virtual é urgente...

Conselho para os outros amigos do Criança & Rim: Juntos...Venceremos!!!

0 comentários: