Terceiro transplante para Keeley

29 de outubro de 2009



Keeley Beytell-Heron, de 20 anos, tornou-se, à época, a paciente mais nova a iniciar tratamentos de diálise, com apenas 12 dias de vida. Mais tarde, com 17 meses, tornou-se a criança mais nova e mais pequena (6,9 Kg) no mundo a receber um transplante de rim.

Keeley nasceu às 40 semanas de gestação, depois de uma gravidez normal, mas apenas com algumas horas de vida, foi-lhe diagnosticado um problema no coração, obrigando a uma grande cirurgia cardíaca com 12 dias de vida. No entanto, esta cirurgia trouxe-lhe complicações graves, que acabaram por resultar em insuficiência renal, tendo Keeley que inicar diálise ainda recém-nascida.

O seu primeiro transplante veio de um dador cadáver, mas ao longo do tempo foi rejeitando o órgão, tendo recebido um rim da sua mãe quando tinha 12 anos. Agora que este rim falhou novamente, o seu pai doou-lhe também um rim, perfazendo o terceiro transplante para Keeley.

Fonte: http://www.dailymail.co.uk/health/article-1216594/Woman-THREE-kidney-transplants--including-organs-mother-father.html

0 comentários: