Jovem inglesa já fez 4 transplantes!

16 de abril de 2009


Allison John, além de estudante de Medicina, é também a primeira pessoa no Reino Unido que já "substituiu" quatro órgãos fundamentais.

Depois de ter sido diagnosticada com fibrose quística às 6 semanas de idade, viveu com alguma normalidade até aos 14 anos. No entanto, nessa altura o fígado começou a entrar em falência, vindo a necessitar de um transplante hepático, que se realizou em Setembro de 1995.
Por complicações relacionadas com a cirurgia de transplante hepático, nomeadamente as 11 horas que passou sob anestesia geral, os seus frágeis pulmões, afectados pela fibrose quística, deterioram bastante a sua condição, pelo que teve que realizar um transplante duplo, de pulmões e coração, em Agosto de 1997. Por coincidência, o seu coração nativo também foi doado, pelo que Allison é actualmente recipiente e dadora de órgãos...
Novas complicações... Todos os medicamentos tóxicos e antibióticos que teve que tomar após os transplantes acabaram por conduzir Allison à insuficiência renal. Foi então que o seu pai decidiu oferecer-se para doar um rim, o que se veio a concretizar em Dezembro de 2006.
Hoje em dia Allison é uma jovem cheia de energia, planos e projectos:
"I don't know how long my transplanted organs will remain healthy. But I refuse to worry about the future. What's the point when the present is so good?"
Fontes:

0 comentários: