Dia Mundial do Rim

12 de março de 2009

1. Oeiras - A APIR organiza um evento no Centro Comercial Oeiras Parque. Vai até lá, aprende a cuidar dos teus rins, participa em várias actividades divertidas e recebe a tua t-shirt do Dia Mundial do Rim!

  • Zona de Animação/Actividades Crianças: Oficina de pinturas faciais, Escultura de balões; Teatro de fantoches (Temática - Vida Saudável): às 12h, 15h, 16h30, 18h e 21h
  • Zona para População activa: Jogo "Descubra o sabor" (Bar com sumos de fruta). O prémio será uma t-shirt com mascote
  • Zona para Idosos: Workshop de dança, Medição de tensão arterial.


2. Porto - A ADRNP organiza uma acção de sensibilização, divulgação e prevenção, com distribuição de folhetos alusivos em diversas zonas da cidade do Porto. As ruas Sampaio Bruno, Sá da Bandeira, Santa Catarina (junto ao Shopping Via Catarina), Rotunda da Boavista (junto ao Shopping Brasília), Praça do Marquês de Pombal e Rua da Constituição (junto aos CTT) são os locais onde a Associação de Doentes Renais no Norte de Portugal irá estar entre as 9h30 e 18h30.

3. Lisboa, Cascais e Torres Vedras - A José de Mello Saúde, através dos hospitais e clínicas da rede Saúde CUF, promove acções de sensibilização para a saúde dos rins. A iniciativa “Aposte na Prevenção – um conselho Saúde CUF” alerta para os cuidados a ter, já que a maioria das doenças renais é tratável se for detectada a tempo. No âmbito desta acção vão ser dados conselhos sobre medidas preventivas e vão ser identificadas as pessoas com risco de desenvolver doença renal, nomeadamente diabéticos, hipertensos, obesos, fumadores, e maiores de 50 anos, para além de pessoas com história familiar de doença renal, diabetes ou hipertensão.

4. Vilamoura e Alfragide - Lavar o carro à ‘borla’ e contribuir para uma causa - 5ª e 6ª feira pode lavar o carro de graça em Vilamoura e Alfragide. O custo da lavagem é suportado pela Abbott, que doa a verba a favor da Associação Portuguesa de Insuficientes Renais e da Associação dos Doentes Renais do Norte de Portugal. A acção da Abbott é promovida no âmbito do Dia Mundial do Rim e pretende sensibilizar para os problemas do doente renal crónico em Portugal. A iniciativa “Limpe por uma causa”, acontece no Hotel Tivoli Marina Vilamoura, onde decorre o Encontro Renal 2009, organizado pela Sociedade Portuguesa de Nefrologia e também em Alfragide, no parque empresarial Alfrapark.

0 comentários: