Evento Criança & Rim

2 de dezembro de 2008

À semelhança do Evento realizado no Hospital de Santa Maria no dia 16/10 (fotos aqui), realizámos na passada 6ª feira, dia 28/11, uma acção semelhante, mas no Hospital D. Estefânia. Estiveram presentes o Presidente da APIR, Sr. Carlos Silva e a Dra. Isabel Roquete, da Amgen, para além do Criança & Rim.

Agradecemos à Unidade de Nefrologia Pediátrica do Hospital D. Estefânia (HDE), que nos possibilitou a realização desta acção nas suas instalações. Entregámos também as t-shirts oferecidas pela APIR e pela Amgen e pudemos contactar de perto com várias famílias com crianças com doença renal.

Nota interessante: um menino do Algarve, que vinha a caminho do HDE para a consulta e também para receber a sua t-shirt, recebeu o telefonema de que havia um rim à espera dele, para ser transplantado no Hospital de Santa Cruz. Desviou a sua rota, naturalmente. Não tivemos o prazer de o conhecer, mas desejamos todo o sucesso ao João Pedro com o seu novo rim!!

5 comentários:

Anónimo disse...

e para quando uma janta do blog? :P

Marta Campos disse...

Olá Hélder!

E que tal irmos ao Circo da APIR???

:-)

Anónimo disse...

Olá! Daqui Ed. Mané da unidade de Nefrologia Pediátrica do Hosp. Stª Mª.
Acabei de ver as fotos do nosso encontro, estão muito bem. Ilustram de facto a "riqueza" de troca de experiências e da partilha.
Valeu muito a pena e é importante estarmos todos sensiveis para esta doença, estas crianças e estas famílias.
Muito obrigada por tudo.
Beijinhos.
Ed. Mané

Marta Campos disse...

Olá Ed. Mané e bem-vinda ao Criança & Rim!

Ainda bem que gostou das fotos. Para nós também foi um prazer visitar a vossa Unidade e conviver com as crianças, pais e profissionais. Já conseguiu distribuir todas as camisolas?

Já agora, gostaríamos que divulgasse a iniciativa do Circo da APIR junto dos seus meninos. http://www.apir.pt/?lop=conteudo&op=6974ce5ac660610b44d9b9fed0ff9548&id=98b297950041a42470269d56260243a1

Se precisar de um poster sobre o circo para imprimir e afixar na Unidade, contacte-nos para criancaerim@gmail.com

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Já distribui todas as camisolas aos nossos meninos. Elas eram muito bonitas, com cores muito alegres.
Vou então divulgar a iniciativa do Circo aos nossos meninos e pais. Obrigada.
Beijinhos.
Ed. Mané