Resposta dos Laboratórios Basi

4 de julho de 2007

Na sequência do post colocado no dia 22/6/2007, relativamente a um novo suplemento, o "Complexo B", dos Laboratórios Basi, recebemos o seguinte e-mail com a resposta às nossas questões:



Exmos. Senhores

No seguimento das questões colocadas no Blog, esclarecemos da seguinte forma:

O “ Complexo B “ classificado como “suplemento alimentar” na apresentação de Xarope 100 ml foi lançado para o mercado nacional em 2007, estando a sua divulgação a ser feita junto de todos os profissionais de saúde e acreditamos que em breve será um produto bem reconhecido no mercado.

O que é preciso para as nossas farmácias hospitalares "descobrirem" este produto?

O produto “Complexo B” é distribuído exclusivamente para o mercado hospitalar pela empresa Overpharma.


(Contactos Overpharma-Produtos Médicos e Farmacêuticos Lda.


Av Dr. F. Ricardo Ribeiro Leitão, 18 r/c Dto


2745-711 Massamá


Telef. 214 307 760


Fax: 214 307 769


E-mail: overpharma.@netcabo.pt



O que é preciso para que os nossos médicos o conheçam e prescrevam?


Toda a divulgação e promoção do produto é feita junto de todos os profissionais de saúde (em hospitais, centros de saúde, clínicas, etc. )


Será que o facto de ser um "suplemento alimentar", e não um "medicamento", tem influência na sua divulgação e cedência gratuita?


O facto de ser um suplemento alimentar e não um medicamento não tem influência na sua divulgação e cedência gratuita, distribuído e divulgado pela Overpharma (distribuidor exclusivo dos Laboratórios Basi para o mercado hospitalar).


Será que o facto de ser um "suplemento alimentar", e não um "medicamento", tem influência na sua divulgação e cedência gratuita?

O facto de ser um “suplemento alimentar” e não um “medicamento” não tem influência na sua divulgação e cedência gratuita, distribuído e divulgado pela Overphama (distribuidor exclusivo dos Laboratórios BASI para o mercado hospitalar).

Quais as probabilidades de este "suplemento alimentar" passar a "medicamento" no futuro?

A composição e indicações propostas para o “Complexo B” Xarope permitem a sua classificação como suplemento alimentar. O objectivo deste produto é realmente complementar e suplementar o regime alimentar com um concentrado de substâncias nutrientes (vitaminas do Complexo B) necessárias às diversas funções fisiológicas. De momento, não há perspectivas de este produto alterar a classificação.


Disponíveis para qualquer esclarecimento adicional

Melhores Cumprimentos
Fátima Dias




_______________
Laboratórios Basi -Indústria Farmacêutica, S.A.

0 comentários: