Ao Gonçalo no 1º Aniversário do Transplante

10 de maio de 2007

Meu filho,

Neste dia especial, quero escrever-te umas palavras que com certeza irás ler quando um dia o souberes fazer. Hoje temos muitas razões para comemorar, não fazemos anos de vida, mas fazemos um ano de uma nova vida. Uma nova vida que se iniciou no dia 10 de Maio de 2006, quando se concretizou o maior dos meus sonhos, precisamente oferecer-te uma nova vida. Uma vida bem melhor do que aquela que tinhas desde que nasceste. Uma vida tão normal quanto possível.

Agora, não me lembro dos dias em que vomitas, antes eram raros os dias em que não vomitavas. Antes comias por uma sonda. Agora és um comilãozinho que tem prazer em comer. Antes estavas ligado a duas máquinas durante 10 horas à noite, dormias enrolado em fios e o teu quarto parecia um mini-hospital. Antes não crescias, agora estás enorme e esbelto. Antes levavas uma pica todos os dias. Antes não podias ir à piscina, agora foste pela 1ª vez e não tenho palavras para descrever a alegria que senti por ver-te tão feliz. Antes fazias um penso na barriguinha todos os dias, agora brincas a toda a hora. Antes mal podias ir à praia, agora vamos fazer as nossas primeiras férias de praia. Como podemos nós não ter razões para comemorar? Sinto-me tremendamente feliz. As lágrimas de alegria correm-me pela face e não as consigo conter.

Quero que saibas que o facto de ter contribuído para a tua (e nossa) nova vida, me torna ainda mais feliz. Obrigada por me teres ensinado a valorizar os pequenos pormenores da vida. Por me teres tornado uma pessoa mais forte e mais humana, com o teu exemplo de força e coragem. És o meu HERÓI! Cada dia que passa amo-te mais…como se isso ainda fosse possível…eu que pensava que já te amava o mais que podia.

Cada dia que passa estás mais lindo. O teu sorriso, os teus beijinhos, o teu carinho fazem-me transbordar de felicidade.

Comemoremos este ano de tamanha alegria e brindemos a muitos mais!

Adoro-te Gonçalinho!

13 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns Gonçalinho!!!!!!!!

e parabéns também a todos os que interviram neste processo, sobretudo aos pais , avós e médicos.


Noélia Reis
Madeira

Hermínia Moutinho disse...

Parabéns Gonçalo, Parabéns Vanda, Parabéns Mário! Parabéns à família, aos amigos e à equipa médica, parabéns a todos contribuiram para que o Gonçalo seja hoje este Gonçalo!

Muitos parabéns pela coragem que os pais tiveram de lutar por aquilo em que acreditaram, e puderem ter hoje a certeza de que valeu a pena!
Vivo convosco a Vossa felicidade! Vivo consigo, Vanda, especialmente hoje a sua felicidade, também porque me revejo em vocês nos próximos tempos....
Um grande beijo para todos,
da Vossa Amiga
Hermínia

Unknown disse...

Parabéns Gonçalo

Marta Campos disse...

Lembro-me bem deste dia de há 1 ano atrás!! E do nosso nervosismo aqui à volta, agarrados ao telemóvel, à espera das novidades.

Às 13:38 recebi a 1ª mensagem do Mário:

"Vanda correu bem. Gonçalo tá bloco por mais 2 horas. Depois dou notícias."

O nosso coração já ficou um bocadinho mais leve.

Às 14:56, nova mensagem:

"Olá Marta, correu tudo bem, o rim já funciona no Gonçalo. Obg por tudo estão os 2 bem."

A partir daqui, foi sempre a melhorar!!!

Já o disse e repito: és uma super-mãe e só podes estar muito orgulhosa por tudo o que fizeste! Muitas felicidades e saúde para os 2!!

beijinhos

Anónimo disse...

Parabéns Gonçalo!!!
Parabéns mãe Vanda!!!

Beijocas muito grandes!!! :D

Unknown disse...

Parabéns Gonçalinho querido!
Parabéns Mário!
Muitos Parabéns para ti Vanda, pela tua dedicação, pela tua coragem e sobretudo pela força que tiveste para enfrentar este grande problema!
Tu fostes e ainda o és, uma mãe incansável!
Muitas lágrimas correram nesse teu rosto meigo e de muito sofrimento, mas essa luta terminou!
E terminou com muito sucesso, graças a essa tua coragem, a esse infinito amor de mãe que vai dentro desse teu peito!
Quero que tu saibas que mesmo um pouco distante nós gostamos muito de vocês!
Não poderia deixar passar esta oportunidade para também dar os parabéns a toda equipa médica que ajudaram este meu sobrinho a ultrapassar esta péssima etapa da sua vida.
E os meus sinceros parabéns aos avós que também deram todo o seu apoio.

Vasco Câmara, Fátima Câmara e Luis Miguel

Vanda Ferreira disse...

Obrigada a todos!
Sem o vosso apoio tudo teria sido muito mais difícil.
Aproveito para deixar um agradecimento especial à minha querida irmã Noélia (e a toda a família em geral), que sempre foi e será o meu grande apoio. Aos avós do Gonçalo, o sucesso do Gonçalo deve-se MUITO a eles, e um agradecimento público a uma médica maravilhosa, que se tornou numa amiga especial, a Prof Helena Jardim, já que foi sempre ela quem nos orientou para os melhores caminhos. E, claro que, a toda a equipa médica do Hospital La Paz onde fizemos as cirurgias, bem como do Maria Pia onde temos sido seguidos, um agradecimento pelo carinho com que sempre nos trataram.
Um bj,
Vanda.

Marta Campos disse...

Vanda,

Eu já achava que merecias um Óscar por tudo o que fizeste (e continuas a fazer) pelo Gonçalo, mas depois desse discurso, penso que o Óscar já está mesmo a caminho! ;)

Beijinhos!

Anónimo disse...

Quero em meu nome,da Fernanda,Catarina e Rodrigo deixar aqui uma mensagem de apreço e louvar todos os que contribuiram para este grande sucesso ajudando a melhorar as condiçoes de vida do Gonçalo.
Que o vosso caminho de Pais esteja sempre iluminado pela estrela que representa o Gonçalo.
Para os avos os meus parabens pelo apoio que sempre demonstraram.


Gonçalo PARABENS destes teus familiares e amigos!!!


Rui Alves
Madeira.

10-05-2007 16:51

Mário Ferreira disse...

Vanda e Gonçalo,recordam-se do dia 10 de maio de 2006? Passou um ano e como viram as coisas melhoraram muito. Tu Vanda, foste uma mãe muito especial e corajosa,deste mais uma vez vida ao nosso filho e tu Gonçalo, nasceste para uma nova vida. AMO-VOS MUITO, vocês são os meus HERÓIS.
Beijos muito afectuosos

vanessa silva disse...

parabens ao gonçalinho e tambem a super mama (Vanda) e ao super papa Mario)!!!
o vosso filho esta realmente muito bonito
bjs e felicidades para todods voces

Vanda Ferreira disse...

Olá Vanessa!
Obrigada. Desculpa, mas andava a tentar perceber quem eras, não estava a ver, mas agora já sei.
Fico muito contente que por aqui andes. Porque não apareces pelo fórum e partilhas connosco a tua experiência? Afinal penso que não são muitos os jovens que por cá andam, por cima temos de aproveitar quando temos cá uma :-)
Aparece sempre. Bjs e muitas felicidades para ti!

Anónimo disse...

ola "super mama" é claro que eu nao podia fatar neste ponto de encontro ja que no fundo fasso parte dele bem la no fundo pois, tambem passei por tudo que estes ja passaram...
nao nos temos esncontrado muito mas espero que esteja tudo bem com o gonçalinho!
beijos para todos
**