Resposta da Bayer

20 de março de 2007

Não sei se já repararam, mas houve dois dos nossos posts que tiveram uma alteração no título. É com grande satisfação que vos informo que as nossas duas "Pergunta sem Resposta" já tiveram uma resposta!!

Relativamente ao post sobre o Becozyme, recebemos a seguinte resposta da Bayer, que muito agradecemos:

Bom dia,

No seguimento da vossa mensagem que agradecemos, venho esclarecer a questão quenos colocam.

Lamentamos realmente o facto do nosso produto Becozyme xarope se encontrar em ruptura de stock prolongada, mas deve-se realmente a uma situação alheia à nossa vontade e para a qual esperamos ter uma solução definitiva em breve.

O Becozyme xarope continha na sua fórmula um componente, um aroma, para o qual existia unicamente um produtor mundial. Essa empresa tinha problemas de fornecimento com alguma frequência, mas geralmente conseguíamos assegurar o fornecimento em Portugal mantendo stocks de segurança muito mais elevados do que seria habitual.

A situação agravou-se em 2005, por não ser possível obter o antigo aroma, pelo que a Bayer decidiu imediatamente investir numa alteração da fórmula que nos permitisse resolver definitivamente a situação. A alteração de um medicamento é um projecto complexo, caro e longo, já que exige testar várias fórmulas, efectuar ensaios de produção e de estabilidade e depois solicitar a aprovação pelo Ministério da Saúde. Este processo está em curso, até este momento cumpre os prazos planeados, e contamos poder disponibilizar o xarope com o novo aroma após este Verão.

Para a Bayer é motivo de enorme preocupação suspender o fornecimento de um produto tão importante para empresa, como para os seus clientes. No entanto, em lugar de descontinuar o produto, decidimos efectuar um investimento importante para o manter no mercado Português, já que muito poucos países da Europa o comercializam. No entanto, gostaríamos de salientar que se mantém disponível o Becozyme Forte, em drageias muito pequenas, que não sendo uma alternativa para bebés, podem facilmente ser engolidas por crianças um pouco mais velhas.

Teremos o maior prazer de vos comunicar a disponibilidade do Becozyme xarope, logo que tal seja possível, e mantemo-nos à disposição para qualquer esclarecimento que julguem conveniente.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Mafalda Araújo
Country Head
Bayer Consumer Care

Apesar de não ser a solução para o problema actual, reconhecemos o esforço da Bayer na procura de uma alternativa e agradecemos o contacto com a explicação pormenorizada.

0 comentários: