Hoje Conheça Melhor... Tânia Machado!

29 de março de 2011

Hoje vamos conhecer a Tânia Machado, que está prestes a viver uma grande aventura, que lhe vai mudar a vida!

Idade: 27 anos

Profissão: Operadora de Call Center

Localidade: Cascais

Relação com a doença renal: Próprio

Breve história sobre a "sua" doença renal: Iniciei a minha relação como doente renal crónica no dia 11 de Março de 2010, mas já estava doente há pelo menos 2 anos sem saber. Umas análises que fiz em 2008 aquando de um aborto espontâneo (tive outro no ano a seguir) mostram valores de creatinina já alterados, mas nenhum médico me disse nada, ou sequer alertou. Comecei hemodiálise no Hospital de Santa Cruz, onde estive internada por uma semana e onde aprendi o que é esta nova existência com a IRC. Quando entrei no hospital de emergência já mal conseguia andar, vomitava tudo o que ingeria há já 2 meses e pensava que estava grávida, por inclusive ter deixado de menstruar em conjunto com todos os restantes sintomas. Tão diferente era a minha realidade. Entrei com uma anemia de 4, e os valores de creatinina a 24 e ureia a mais de 500. No Hospital de Cascais, de onde me transferiram para Santa Cruz disseram nunca ter visto alguém com estes valores entrar pelo seu próprio pé.

Fui impecavelmente tratada em Santa Cruz e no Hospital de Cascais e faço de momento diálise na Cuf de Cascais enquanto finalizo o processo de transplante renal de dador vivo com o meu marido.
Desde o primeiro instante no hospital que ele afirmou que eu ficaria com um rim dele. E tão forte é o seu amor e vontade, que somos compatíveis e passamos todos os estudos, testes e a inspecção da EVA. O transplante será em breve e eu morro de medo por mim e por ele. Ao longo desta doença nunca tive tempo para parar e pensar no medo ou nas possibilidades dos acontecimentos e prefiro seguir até ao fim sem parar para pensar, senão o medo acabará por conquistar-me e sinto que não conseguiria. Sem ele nunca conseguiria.


Espero em breve poder contribuir de novo para este incrível blog com uma continuação feliz da minha história com um coração menos apertado e mais feliz.


Como chegou ao Criança & Rim: Foi a Marta que me descobriu através do meu blog :).

Conselho para os outros amigos do Criança & Rim: Calma, paciência e acima de tudo nunca desistam. O futuro somos nós que o fazemos e independentemente das surpresas que a vida nos traga, nada é impossível.

2 comentários:

Anónimo disse...

acabo de recebr a noticia que tenhoho moderada hidrnefrose a direita estou muito preocupada se voce saber mais sobre este asunto gostaria que me ajudase a entender .

Criança e Rim disse...

Cara Anónima,

Para saber mais sobre hidronefrose, veja este post:

http://blogcriancaerim.blogspot.com/2009/01/hidronefrose.html

Cumprimentos