Iniciativas - Dia Mundial do Rim

10 de março de 2010

Conheça aqui as iniciativas organizadas para assinalar amanhã o Dia Mundial do Rim.
PORTUGAL

  • Sociedade Portuguesa de Nefrologia - O Presidente SPN, Prof. Fernando Nolasco, estará presente no Programa “Bom Dia Portugal” às 7h50. O tema abordado será “A Problemática da Doença Renal em Portugal”.
  • Criança & Rim - Jornal da Tarde da RTP, às 13h.

PORTO
  • ADRNP - No Via Catarina Shopping, entre as 10h00 e as 17h00, a Associação terá um espaço onde serão disponibilizados folhetos informativos, prestados esclarecimentos sobre a patologia e a efectuados rastreios à tensão arterial e à diabetes. A par desta iniciativa, serão distribuídos folhetos informativos e prestados esclarecimentos noutros locais da cidade, nomeadamente na Rua Sampaio Bruno, na Rotunda da Boavista (junto ao Shopping Brasília) e na Praça do Marquês do Pombal (junto à Rua da Constituição, perto dos C.T.T.).




  • NAIDT- Núcleo de Apoio e Informação à Diálise e Transplante do Hospital de Santo António - Irá realizar acções de sensibilização sobre a problemática das doenças renais nas nas consultas externas e na entrada principal do Hospital de Santo António. Irão abordar a população, oferecendo uma flor, balões, rebuçados, um livro informativo, bem como oferecendo a possibilidade de realizar o rastreio da tensão arterial e diabetes. Para as crianças, serão distribuídos desenhos alusivos a este dia, ao mesmo tempo que lhes será explicado onde ficam os rins, a sua importância e os cuidados que devem ter para os manterem saudáveis.


COIMBRA

  • Sociedade Portuguesa de Nefrologia - Entrega do Prémio Nefrologia 2008-2009 e reunião sobre o tema “Calcificações Vasculares no Doente Renal Crónico – da Fisioterapia à Clínica”, com o Prof. Jorge Cannata-Andia como orador convidado. Será às 17:30 no Hotel D. Luís.

  • APIR - Distribuição de vária Informação e Sensibilização sobre a Prevenção da Doença Renal Crónica, as causas, sintomas e seu tratamento. Está também disponível um stand nos Hospitais da Universidade de Coimbra, para sensibilizar os utentes e profissionais de saúde do hospital;
LISBOA
  • APIR - Lançamento do Livro "Mais e Melhores Anos", numa pequena cerimónia, que terá lugar no Auditório do INR – Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. em Lisboa.

  • ADRNP  e APIR - Sob o mote "Limpe por uma causa", o parque empresarial Alfrapark, em Alfragide, leva a cabo uma acção de sensibilização para o problema da doença renal crónica em Portugal. No local, vai estar disponível um serviço de lavagem de viaturas gratuito, com vista a angariar fundos para ajudar o tratamento da patologia. O valor de cada lavagem é suportado pelos Laboratórios Abbott, e o montante total reverte a favor da Associação Portuguesa de Insuficientes Renais e da Associação dos Doentes Renais do Norte de Portugal.
  • Pfizer Oncology - Bruno Nogueira, Eduardo Madeira, Luís Filipe Borges, Salvador Martinha e Luís Franco-Bastos farão "Comédia por uma Causa Séria", um espectáculo de stand-up comedy que assinala o Dia Mundial do Rim, no Teatro Tivoli, em Lisboa.
SETÚBAL
  • APIR - Estará no Fórum Montijo com distribuição de Informação sobre a Prevenção da Doença Renal Crónica.

 OUTROS
INICIATIVAS PELO MUNDO

0 comentários: