Síndrome Nefrótico

3 de outubro de 2007

Recebemos uma colaboração da Maria Almeida, que é estudante do 3º ano de Medicina na Universidade do Minho. Nesta Universidade, todos os anos os alunos de Medicina têm a oportunidade de desenvolver um projecto durante um mês numa área por eles escolhida.
No último ano a Maria realizou o seu projecto em Nefrologia Pediátrica no Hospital de São João, sob a supervisão da Prof. Dra. Helena Jardim.

Na sequência desse projecto, elaborou um texto um texto que reúne um pouco do conhecimento adquirido sobre o Síndrome Nefrótico, o qual nos enviou, para publicação.Link para o texto: http://docs.google.com/View?docid=dgszrg23_17fg6b7x

Obrigado pela colaboração. Esperamos que este contributo permita informar melhor sobre o que é o Síndrome Nefrótico e ajudar alguns pais e/ou doentes!

4 comentários:

DrKevorkian disse...

Há possibilidades de saber qual é a taxa de incidência da doença em Portugal? em termos populacionais, qual é o número de casos de sindrome nefrotico e FSGS diagnosticados?

Anónimo disse...

Seria tambem interessante averiguar a percentagem de sindrome nefrotico em adultos ja que usualmente desaparece na adolescencia

Anónimo disse...

como as mães com crianças com sindrome nefrótico lidam com elas quando as crinças estão em crise? e porque na adolesencia cura?

Criança e Rim disse...

Caro Anónimo,

Bem-vindo ao Criança & Rim!

Se quiser, coloque a sua questão no nosso Fórum, para obter mais visibilidade e participação.

http://pub42.bravenet.com/forum/3551440163/

Cumprimentos.