Pode ajudar?

20 de outubro de 2007

Recebemos o seguinte e-mail da Maria José Ribeiro, mãe do Pedro:

Ex.mos(as) Senhores(as)

Eu sou a Maria José, mãe de um menino de 3 anos que tem uma doença cerebral motora (paralisia cerebral). O meu filho não tem força para segurar a cabeça nem para se sentar. Apresenta também uma surdez profunda e o próximo passo são os implantes cocleares para poder ouvir só que para isso primeiro tem de conseguir segurar a cabeça.

Temos apoio desde os 4 meses no Serviço de Intervenção Precoce da Associação Famalicense de Prevenção e Apoio à Deficiência (AFPAD) gratuitamente. Graças a Deus melhorou mas muito pouco, só agora se notam algumas melhorias.

Iniciei também fisioterapia, no dia 9 de Outubro de 2006, em Guimarães, com um terapeuta cubano que está cá há alguns anos. A Intervenção Precoce é gratuita, no entanto, estas sessões em Fisioterapia privada custam 30 euros diários, 6 vezes por semana, o que dá 720 euros mensais, custos que não posso suportar. Só o meu marido trabalha, eu estou em casa a tomar conta do Pedro e a acompanhá-lo a consultas e aos tratamentos. Coloquei várias latas mealheiros em vários estabelecimentos para ajudar a custear os tratamentos e tive também algumas ajudas de particulares mas mesmo assim não chega. O Pedro não deve parar com estes tratamentos pois agora começa a mostrar melhorias, já tem algum controlo da cabeça mas ainda não o suficiente - tem de continuar a trabalhar.

Por isso faço um apelo a todos os que possam ajudar o meu filho.

Também criei um blog na Internet para ver se consigo ajudas e resolvi escrever esta carta para alguns meios de comunicação social e para algumas instituições de solidariedade e apoio às crianças e familias, com o intuito de obter ajudas.

Além do apoio da Intervenção Precoce e do fisioterapeuta cubano, o Pedro beneficia de fisioterapia três vezes por semana na Clínica "Cuidar Mais" em Riba d'Ave gratuitamente. Para mais informações pode contactar a AFPAD - Intervenção Precoce através dos telefones 252 378790/1.

O meu contacto é o 91 9301406.

O blog do Pedro está
http://olharopedro.blog.com

Deixo também o NIB da conta para ajudar o Pedro se quiserem fazer algum depósito:

NIB: 001800005182053902569 - Banco Santander Totta

Todo o tipo de ajuda é muito importante para o meu filho.

Obrigado pela vossa atenção.

1 comentários:

Anónimo disse...

que nó na garganta me deixou esta história da vida real