Pergunta JÁ COM resposta - Serviço de Radiologia do Hospital D. Estefânia

16 de março de 2007

O Serviço de Radiologia do Hospital de D. Estefânia realiza, entre outros exames, radiografias e ecografias. A marcação dos dois exames é feita exactamente no mesmo "guichet".

Questão do dia: porque é que, tendo um pedido para realização de ambos os exames, apenas posso marcar telefonicamente a radiografia? A ecografia tem que ser marcada, ou presencialmente ou via fax, embora esta última forma não seja imediata, nem prática. Não é imediata, pois apenas se pode fazer o pedido, e temos que ficar a aguardar a confirmação, por parte do Hospital. Não é prática, pois quantas famílias têm acesso fácil a um fax? Faz algum sentido?!?!

2 comentários:

Anónimo disse...

Caras Marta Campos e Vanda Ferreira,

Em primeiro lugar, gostaríamos de vos felicitar pelo Blog que nos parece muito interessante e útil para todas as famílias em que existe Doença Renal.

À questão que levantam sobre o Serviço de Radiologia, gostaríamos de informar que de facto, a marcação da Ecografia necessita de ser presencial. Isto deve-se ao facto de a ecografia necessitar, por norma, de preparação específica. Estamos cientes do incómodo que poderá causar, no entanto o Hospital está a terminar o processo de informatização das Consultas Externas e Urgência, o que permitirá, a curto prazo, a marcação automática dos exames sem necessidade de o utente se deslocar.

Gostaríamos, igualmente de agradecer a vossa reclamação, uma vez que é com a participação, activa, de todos os utentes que conseguiremos criar um melhor ambiente hospitalar.

Atenciosamente,

Sandra Bessa
Gabinete de Comunicação
Hospital Dona Estefânia
Telef. 21 359 65 13
Email: gab_com@hdestefania.min-saude.pt

Marta Campos disse...

Bom dia,

Obrigada pela sua resposta. Ficamos contentes por ver que o blog está a ter eco!!

Compreendo a sua resposta quanto à necessidade de preparação que certas ecografias exigem, mas penso que tal informação pode ser perfeitamente veiculada pelo telefone, da mesma forma que acontece quando fazemos uma marcação numa clínica privada.

Mas vou ficar a aguardar as mudanças que vão ocorrer com o processo de informatização!

Cumprimentos,

Marta Campos