Balanço do Dia Mundial do Rim

10 de março de 2007

Não sei se é impressão minha, mas acho que este ano o Dia Mundial do Rim teve muito mais visibilidade do que no ano anterior. Jornais e televisões estiveram atentos e decorreram algumas iniciativas. Deixem-me destacar algumas:

Lisboa: Inauguração de um rim de tamanho gigante na Praça da Figueira, promovido pela Sociedade Portuguesa de Nefrologia, onde se podem recolher informações sobre a doença renal crónica.

Coimbra: Realização de um encontro promovido pelos serviços de Nefrologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, com o patrocínio da Sociedade Portuguesa de Nefrologia, subordinado ao tema "Doença renal crónica – a importância da prevenção".

Porto: Distribuição de folhetos informativos nos Centros de Saúde e realização de cerimónia no Hospital Maria Pia, com a presença de Vítor Baía. Esta iniciativa visou alertar para a importância deste dia, aproveitando também para homenagear 3 mães, uma das quais a Vanda Ferreira, por terem doado um rim aos seus filhos.

Foram publicadas notícias em vários jornais e televisões, como por exemplo:

1 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns Mães!

Neste dia especial cumprimento-vos e presto a minha homenagem às Mães com filhos doentes, pela vossa dedicação, pelo vosso exemplo e pela ajuda que nos dão.

Felicito-vos pela Vossa iniciativa que decerto atingirá o primeiro e maior objectivo: ajudar todas as Mães nas horas dificeis a encontrar o apoio e a melhor solução para a doença renal do seu filho.

Contem comigo e com o Serviço de Nefrologia Pediátrica

Eloi Pereira
Hospital Maria Pia - Porto